As gordinhas não podem fazer exercício?

Hoje vamos falar de desporto, gordinhas e saúde! e já agora, quem disse que as gordinhas não podem fazer exercício?

 

Já ouviram falar de Louise Green? É uma instrutora e atleta que é…. Gordinha :) Ela defende que todos devemos fazer desporto mas não com o objectivo de perder peso, o desporto faz-nos sentir mais confiantes, com energia extra e claro mais saudáveis!

 

Gordinha Desportista

 

Esta mulher de armas lançou um livro onde podemos saber algumas das suas vivências enquanto gordinha e atleta, um livro muito interessante que mostra também uma serie de historias de outras mulheres que passaram por situações semelhantes à dela.

 

Retiramos então algumas dicas do seu livro para todas as gordinhas que gostam de fazer desporto e ao mesmo tempo se privam disso pois tem medo do que os outros possam pensar.

 

1 – Pense em si como a dona do seu corpo

Gordinha bicicleta

Louise Green já treinou imensas gordinhas e muitas delas com muita força mas na hora de dar tudo no treino elas dizem que não conseguem pois são gordas. É aqui que ela mostra que nós gordinhas temos muita energia e força, muito mais que as magras que acabam de entrar para o ginásio. Somos aquilo que fazemos de nós, por isso temos que ser nós a mandar no nosso corpo e a dar tudo! Ao testar os nossos limites vamos ganhar uma autoconfiança brutal e ficar a conhecer até onde conseguimos ir, é um processo ótimo para enfrentar desafios no dia a dia.

 

2 – Encontre companhia, crie um grupo, divirtam-se!

Gordinhas relax

 

Sim a companhia pode ser uma excelente forma de começar a fazer exercício, encontre amigas que também tenham complexos e comecem por se encontrar algumas vezes por semana. Façam aquilo que realmente gostam, nada de pressões ou objectivos malucos. Afinal o nosso maior objectivo é sentir bem :)

 

3 – Exercícios de alongamento, relaxamento ou meditação

gordinhas a relaxar

Sim o nosso objectivo é libertar energias negativas, estar em contacto com a natureza e conviver com as colegas. Existem imensos exercícios leves que nos ajudam a relaxar e a conhecer melhor o nosso corpo. Para ter um acompanhamento mais profissional porque não pagar a um personal trainer para vos dar algumas aulas? vão ver que um profissional ajuda muito e a dividir por todas acaba por ficar um valor mais acessível :)

 

4 – Resultados? Objectivos? Ser feliz :)

Quem disse que as gordinhas não podem fazer exercício?

Dentro de duas semanas quero perder X, dentro de um mês quero correr Y Kilometros.

Esqueça este tipo de objectivos o principal objectivo mesmo é ser feliz! Com a pratica desportiva vai libertar aquelas energias negativas que tanto nos chateiam, vai chegar ao fim do dia e sentir mais relaxada e vai fortalecer a relação com as suas amigas. Estes são os reais objectivos!

5 – Conclusão – Mandem as más línguas para um local que nós cá sabemos!

Quem disse que as gordinhas não podem fazer exercício?

Muitas pessoas não sabem o quanto nos afectam os comentários menos bons e os olhares de gozo. Existe um enorme estereótipo que as gordinhas não podem fazer exercício, vamos combater essas ideias e mostrar ao mundo que o desporto não escolhe tamanhos!

Vamos aproveitar a vida, sair e respirar a natureza, caminhar com as amigas! Vamos mandar todos dar uma grande volta e sermos felizes :)

  2 comments for “As gordinhas não podem fazer exercício?

  1. Anabela Gomes
    21 Abril, 2017 at 6:50 pm

    Sou gordinha sim e faço deporto sim e adoro aquela horinha no ginásio faz tão bem e todos os que lá andam me respeitam afinal só uma pessoa normal!certo?
    Com certeza muitas vezes o perconceito está na nossa própria cabeça, não se esqueçam disso .
    Façam tudo o que lhes apetece somos seres humanos ponto, e acima de tudo sejam felizes.
    Muito boa ideia boitique da Teresa:*

  2. 29 Maio, 2017 at 7:39 am

    Normally I don’t learn post on blogs, but I wish to say that
    this write-up very compelled me to check out
    and do so! Your writing style has been surprised me.
    Thank you, quite nice article.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *