Spock da série Star Trek defendia as gordinhas

Spock-Leonard-Nimoy-gordinhas-gordas

 

O actor que deu corpo a Spock na série Star Trek deixou um legado fotográfico que desafia os conceitos de beleza.

Leonard Nimoy, que morreu no dia 27 de Fevereiro, vítima de doença pulmonar, foi chorado pelos seus fãs. Mas poucos sabiam que o actor mais conhecido pela personagem Spock, da série Star Trek tinha outra paixão para lá da representação, a fotografia.

Em 2007, Nimoy publicou um livro com fotografias a preto de branco de várias mulheres nuas, de diferentes tamanhos e formas, artistas de um grupo de burlesco de São Francisco, EUA. O objectivo era mostrar a libertação do corpo e transmitir uma imagem corporal positiva através da confiança das performers.

A série “Full Body Project” demorou oito anos a fotografar. As mulheres, todas de tamanho grande, aparecem a dançar, a rir e posam com orgulho para a lente de Nimoy. “Incomodava-o que estas mulheres se considerassem obesas e tivessem sentimentos horríveis sobre si próprias”, conta Natalie Angier, a autora que escreveu a introdução do livro fotográfico, ao Mashable.

“Estas mulheres estão interessadas na ‘libertação da gordura’”, escreveu Nimoy, na galeria online R. Michelson, que detém os direitos das fotografias. Ao New York Times, Leonard Nimoy explicou que quis retratar a rapariga norte-americana que “pesa 25% mais do que as modelos que vendem as roupas” e ir contra “a fantasia ideal de Hollywood que diz como é que as mulheres devem parecer”

Apesar do esforço do actor, as fotografias não chegaram a uma larga audiência e o trabalho não foi muito divulgado. O livro está à venda na Amazon por 34 euros.

 

Aqui podemos ver alguma das fotos artísticas desse livro:

Star trek gordinhas gordas Star trek gordinhas gordas Star trek gordinhas gordas Star trek gordinhas gordas Star trek gordinhas gordas Star trek gordinhas gordas
De louvar este esforço que o actor teve para acabar com a ideia que existe um padrão de beleza e que todas as mulheres o tem que seguir. Se algum dia voltar a ver um dos seus filmes ou séries vou dizer orgulhosamente ” Spock da série Star Trek defendia as gordinhas ” :)

Fonte: Publico

  1 comment for “Spock da série Star Trek defendia as gordinhas

  1. 31 Agosto, 2016 at 6:04 pm

    Thanks for sharing, this is a fantastic blog.Really thank you! Awesome.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *